Curiosidades, Não categorizado

Como a Pandemia do Coronavírus pode se tornar uma oportunidade de negócio

Uma crise global desestabilizou completamente os planos para 2020. Férias frustradas, empresas fechadas, medo e insegurança. Caos generalizado causado pela pandemia do coronavírus (COVID-19), um vírus violento que se espalhou rapidamente por diversos países, causando milhares de mortes. Uma quarentena jamais imaginada obrigou o fechamento de diversos estabelecimentos, afastando trabalhadores de seus postos de trabalho. No Brasil, a cultura do Home Office cresceu, trazendo uma oportunidade para reduzir os impactos econômicos.

Com estimativas nada favoráveis, que sugerem pelo menos 6 meses para retomada do crescimento da economia no país, empresários de diversos segmentos se perguntam como é possível driblar a crise e tirar bom proveito deste desastre

Crise ou Oportunidade 

Segundo a reportagem da BBC News, publicada no último dia 29 de março. Surpreendente 6 empreendimentos cresceram consideravelmente neste período. Chamando atenção para o mercado de mobilidade alternativa, que demonstrou crescimento nas vendas de bicicletas.

O que explica a procura por este tipo de produto é a necessidade de buscar segurança nos meios de transportes individuais, uma alternativa saudável para fugir do transporte coletivo e claro do risco de contaminação. Uma oportunidade de negócio que demonstrou não ter medo da Pandemia do coronavírus.

Mesmo aderido à quarentena, a perspectiva de um retorno mais saudável, somado ao tempo ocioso na internet, foi favorável para pesquisar este tipo de produto. A notícia da BBC News corrobora com o cenário atual da Two Dogs, empresa que atua diretamente no ramo de mobilidade elétrica individual. 

image 1

Atualmente a marca vem contornando a crise com medidas simples. Afastou parte da equipe do centro de distribuição, apoiando o formato Home Office, na tentativa de reduzir os riscos sem paralisar suas atividades. Manteve o centro de distribuição fechado ao público, efetuando somente expedição de vendas online. E observou, neste período um aumento relevante nas procura por patinetes e bicicletas elétricas. Aumentando a oportunidade de negócio na loja virtual.

Calma, vai passar

Calma essa pandemia do coronavírus é passageira, embora inevitável. É importante ter consciência que se trata de uma crise global. O momento pede calma, inteligência, informação e criatividade.

Sem desespero, é hora de buscar alternativas para alavancar suas vendas. Informação e aprendizado neste período podem ser o seu melhor amigo. Procurar linhas de créditos emergenciais, como fomentos do BNDES também podem contribuir para enfrentar as dificuldades.

image 3

De Olho nas Oportunidades

A hora é agora, o momento pede para pensar, planejar e quem sabe investir em novos mercados.

A mobilidade elétrica individual não está crescendo apenas na crise. É uma tendência mundial, sustentável, econômica e divertida. A venda de bicicletas elétricas tende a aumentar 6,6% até 2022. Considerando que apenas 20% das lojas de bicicletas comercializam elétricos, vale investir no que realmente cresce mesmo em momentos de crise. Uma ótima oportunidade de negócio para sua empresa.

image 2

Conte para nossa equipe o que achou deste conteúdo!

Estamos sem WhatsApp no momento, apenas ligações telefônicas. Se precisar entrar em contato via WhatsApp, utilize o número (11) 99280-8999

Popular requests:
Comece a digitar para ver os produtos que você procura.