Você provavelmente já deve ter visto alguma associação entre hoverboard e skate elétrico por aí, na internet. Mas a verdade é que são dois equipamentos bem diferentes.
Aqui nesse nosso post você vai conhecer as principais diferenças entre eles. E já adiantamos que a decisão é difícil. Pois a diversão é garantida com qualquer um dos modelos que você escolher!
O hoverboard possui um sistema giroscópico que identifica a inclinação e rotação do corpo do condutor. Assim, você pode se locomover para onde desejar. Ou seja, é o seu movimento que direciona o aparelho.
Há também um dispositivo de segurança de velocidade. Ele garante a estabilidade e segurança do usuário. Isso porque quando o motor atinge 17 km/h ele começa a reduzir de velocidade progressivamente até chegar em 10 km/h, que é a velocidade ideal para uso. Sendo assim, ele é muito indicado e popular entre público adulto e infantil.
O skate elétrico, por sua vez, possui um motor que pode ser administrado por meio de um controle remoto manual. Assim você determina a direção e velocidade desejada que pode alcançar até 35 km/h. Então se você curte velocidade, essa é uma ótima escolha!
Porém, não só de aventura em velocidade vive o nosso skate. Caso você prefira uma condução mais old school (a moda antiga), também existe a possibilidade de remar, assim como nos modelos tradicionais de skate. E até mesmo regular o limite de velocidade para o caso de crianças utilizarem o aparelho.
Bom, com essa introdução sobre a forma que os dois equipamentos funcionam já dá para perceber que eles atendem públicos com objetivos diferentes, ou no mínimo, para ocasiões diferentes. Não é?
Agora, se você gosta mesmo de aventuras e adrenalina, o skate elétrico atende perfeitamente o seu perfil. Com ele, você pode encarar terrenos dos mais variados tipos com tranquilidade.
E se você quiser chegar no trabalho com estilo, este meio de locomoção também é uma opção sustentável e divertida. Basta escolher o modelo que mais combina com você e garantir o seu?
Cada um tem um jeito ideal de ser conduzido com segurança, sem perder a diversão. No caso do hoverboard o usuário permanece sempre na mesma posição para guiar o aparelho. Ou seja: em pé com os comandos feitos por meio da inclinação corporal. Isto é, depende do movimento do corpo para ser guiado, como uma extensão do condutor.
Com skate elétrico, assim como nos modelos tradicionais, o condutor pode permanecer em cima do shape da forma que preferir. Pode ser em pé, de joelhos, sentado, ou fazendo manobras. Isso não irá influenciar diretamente na condução ou velocidade do skate, pois é o controle remoto que controla esses fatores.
O hoverboard Balance Wheel combina resistência com um belo design. Da mesma forma que os capacetes esportivos, o equipamento tem fabricação pelo processo ABS, que garante a segurança do usuário. Além disso, também possui uma base interna de aço que permite suportar um adulto de até 100kg em pleno funcionamento. O Balance Wheel é bem mais leve se comparado a outros aparelhos do mercado, pesando apenas 12kg graças a sua bateria Lithium-Ion.
Disponível nas versões 800w e 1600w, o Skate Elétrico Off-Road, dispensa sistema de transmissão nas rodas. O equipamento também conta com um Sistema de freios EBS (Eletric Brake System) que calcula a intensidade da frenagem proporcionando mais estabilidade e segurança.
E aí, qual dos dois tem mais a sua cara? A nossa dica é: fique atento (a), pois em breve teremos novos modelos de skates elétricos e hoverboards disponíveis no site da Two Dogs.
E não esqueça! A princípio, seja para andar de hoverboard ou skate elétrico, sempre use os equipamentos de segurança. Capacete, joelheiras e cotoveleiras vão te proteger em caso de algum imprevisto no percurso.
Para não perder nenhuma novidade, faça o seu cadastro e receba todas as informações de reposição.