saúde mental

Guia de como viajar na pandemia de forma segura sem perder a diversão

Muitas pessoas ainda têm receio sobre viajar em meio ao caos provocado pela pandemia do Covid-19. Mas, como ninguém é de ferro, após vários meses de confinamento intenso, é preciso sair um pouco da rotina.

Seja para dar uma volta no parque, praticar esportes ao ar livre ou até mesmo viajar. Sim, é possível viajar na pandemia com segurança e ainda se divertir, basta seguir os cuidados que a pandemia requer seguindo as dicas que separamos para você.

Ficou curioso (a)? Então embarque nessa viagem!

dog roll over GIF

Responsabilidade para viajar na pandemia

Em plena pandemia, não podemos dar bobeira por aí, não é mesmo? Então, seja ao se locomover ou em qualquer hospedagem, siga sempre esses cuidados:

– Use a máscara durante toda a viagem, assim como nas áreas comuns para se prevenir do contágio.
– O nariz, os olhos e a boca são as áreas de entrada do vírus, então evite tocá-los antes de higienizar as mãos e, sempre que for espirrar ou tossir, use um lenço de papel ou proteja com o braço.
– Tenha sempre álcool gel na bolsa. Você pode fazer isso adquirindo um pequeno frasco para poder higienizar as suas mãos sempre que tocar em alguma superfície comum.
– Evite aglomerações, ao fazer passeios turísticos evite horários de pico e fique atendo a capacidade máxima e restrições do local.

Agora que você está mais seguro, vamos à viagem:

Prefira ir de carro

Viajar de carro irá evitar com que você tenha um contato mais prolongado com muitas pessoas em um ambiente fechado, e ainda sem distanciamento. Além disso, viajar de carro nesse momento será menos estressante, já que em razão das grandes medidas restritivas, os horários para embarcar e desembarcar ficarão muito mais restritos, tanto para os ônibus como para os aviões.

black leather car seat with white textile

Descubra se o lugar onde você ficará hospedado segue firmemente as medidas de proteção. No café da manhã e nas demais refeições o ambiente exige o uso de máscaras? Esse foi apenas um exemplo de tantos que você deverá observar na hora de se hospedar em pousadas, hotéis ou resort.

Por isso, sempre veja se o lugar implementa os protocolos, de fato. Uma dica para ter mais ideia sobre isso é ler as resenhas feitas pelos hóspedes anteriores e na descrição antes da hora de fechar o quarto. Além disso, algumas plataformas, tais como a Booking e o TripAdvisor, oferecem muitas informações que irão dar os indícios que você precisa.

Escolha um lugar mais remoto

Vale muito a pena investir em lugares pacatos e menores, tais como:

– Municípios de montanha com hospedagem feita nos chalés;
– Praias com acesso remoto e com limitação do número de ambulantes;
– Destinos com uma vasta natureza que não fazem passeios em grupo;
– Os lugares como esses rendem viagens muito mais seguras e mais divertidas, ainda mais nesse momento de pandemia.

silhouette of two person on seashore during golden hour

Lugares próximos são mais vantajosos

Os médicos e infectologistas que estudam a pandemia já alertaram sobre o escalonamento dos riscos, e quanto mais distante você for viajar, maior será a chance de cruzar mais pessoas desconhecidas, aumentando o estresse e o risco de infecção. Por isso, prefira viajar para locais mais próximos a lugares mais distantes.

Priorize viagens fora de férias e feriados e busque os dias com menos visitas

Pode ter certeza que de segunda a quinta-feira os ambientes ficam mais vazios. Com isso, você consegue circular mais facilmente nos principais pontos turísticos e aproveitar mais a sua viagem e com mais segurança.

Mas, se não tiver jeito de não viajar no feriadão, alugue um chalé ou uma casa

Se você só pode viajar naqueles feriadões, uma maneira de minimizar o risco e o seu estresse é alugando uma casa de temporada, como um chalé, por exemplo.

brown wooden house

Mas, não alugue qualquer casa por aí. Tem que ser uma casa que tenha estrutura para receber turistas durante a pandemia. Afinal, é um destino que proporciona conforto e traz toda a segurança que um viajante precisa. Uma casa assim te ajuda na hora de fazer um passeio gostoso à noite, ou mesmo fazer algo durante o dia. Além da privacidade que um lugar assim irá te trazer, você conseguirá curtir mais ainda a viagem com a sua família.

Economize em algumas refeições

Uma boa dica para sobrar mais grana para fazer outros passeios e ter mais ‘’folga’’ financeira para outras demandas, é economizar com certas refeições. A dica é muito válida para o momento que estamos passando, já que a instabilidade econômica do Brasil provavelmente afetará o seu poder de compra durante a viagem na pandemia. Isso pode ser feito por meio do transporte de congelados de casa, ou usar algumas promoções dos serviços de delivery. Além da economia, você evitar frequentar restaurantes cheios e consequentemente o contágio.

Considerações finais

Agora você já pode viajar com mais tranquilidade e se divertir com a sua família. Essas ideias irão te ajudar (e muito) na hora de passear e se entregar nos momentos mais marcantes com a sua família ou amigos mais próximos. Se programe para um grande passeio e caia de cabeça na aventura mais gostosa da vida que é viajar, mesmo com os problemas trazidos pela pandemia.

Se você quer receber as melhores dicas sobre estilos de vida, dicas para viagens e sustentabilidade, siga o nosso blog.

E para ter acesso a uma gama completa dos produtos mais inovadores do mercado, entre em contato com a equipe  Two Dogs.

Pesquisa Two Dogs Clique Aqui

Popular requests:
Comece a digitar para ver os produtos que você procura.