Os patinetes elétricos vem ganhando cada vez mais popularidade, seja para lazer ou até mesmo como uma solução alternativa para transporte individual.
Veja abaixo como escolher um ideal para você:
Antes de tudo, é importante saber qual o objetivo do patinete e quem irá utilizar. Após definir uma resposta para as duas perguntas, você precisa estudar os modelos e entender qual te atende melhor.
Na sua maioria, os patinetes são de grande ajuda para quem precisa trabalhar, mas não quer se estressar com longas filas de engarrafamentos ou fugir do aperto em ônibus lotados.
Em comparação, você não gasta mais do que R$ 0,25 centavos para recarregar seu patinete. Ou seja, muito mais barato que uma passagem no transporte público e obviamente, nos combustíveis.
Existem formatos que podem servir como opções complementares de transporte, podendo ser dobráveis e transportados com facilidade, como é o caso do Patinete Elétrico Droid Two Dogs.
Seu design dobrável permite que seja fácil guardá-lo embaixo da sua mesa no escritório, para que possa usar novamente após o expediente.
Muito recomendado para curtas e médias distâncias, para quem mora próximo ao trabalho ou precisa ir ao mercado de maneira prática.
Também há patinetes elétricos, que podem atendem quem vai percorrer de médias a longas distâncias. Nesse caso, os modelos com banco ajudam, e muito, quem vai mais longe.
E, além disso, é preciso atentar-se às rodas, que devem atender às suas necessidades. Cada tipo de terreno pede por um modelo específico, alguns podem atender mais de um, como é o caso do TD-Monster que anda tanto em terrenos planos como é especialista em terrenos OFF-Road.
Saiba alguns diferencias aqui neste blog.
Acompanhou a leitura? Lembre-se: o patinete requer o uso de capacetes e deve-se respeitar os limites de velocidade.
De resto, escolha o seu e boa viagem. ✌