4 minutos de leitura
Está sem tempo de ler agora? Ouça o artigo aqui!
Muitas pessoas escolhem se aventurar em um skate longboard em algum momento da vida. Isso porque esse tipo de skate é mais confortável e prático de usar, principalmente na hora das manobras. O longboard exige mais atenção na hora de comprar, por isso separamos algumas dicas para você não errar quando for escolher o seu.
O longboard é mais largo, mais estável e mais resistente a distâncias maiores. Existem modelos ideais para iniciantes, mas é sempre importante ter em mente alguns aspectos antes de decidir qual longboard será o seu.
Como você vai usar o seu longboard?
Definir se você vai usar o long para o dia a dia ou de forma esportiva é fundamental. Deve ser o primeiro passo para que você saiba o que está procurando, afinal, o skate longboard pode ser muito útil em grandes cidades na hora de fugir daqueles congestionamentos enormes!
Se o foco for o esporte, conheça algumas modalidades que pedem modelos de longboards específicos:
- Freeride: modalidade ideal para quem quer curtir os rolês pela cidade ou pelas estradas. Busque um longboard mais elaborado em relação à resistência. Atenção ao concave também, pois é essa curvatura do shape que se adapta aos seus pés, facilitando manobras e curvas.
- Freestyle: para personalidades mais criativas e persistentes, a modalidade freestyle é a mais certa. Como envolve movimentos mais complexos, podendo incluir até dança, os melhores shapes são os maiores (de 40 a 50 polegadas), mas cuidado para não ser grande demais e atrapalhar os seus movimentos!
- Downhill: essa modalidade inclui diversas outras de acordo com as manobras que você quiser fazer. Envolve descidas mais íngremes para você curtir muita adrenalina em altas velocidades. Fique atento ao tamanho para que você se sinta confortável e seguro.
Atenção às peças do longboard
Na hora de comprar, fique sempre ligado na descrição das peças do seu long porque são elas que vão definir a qualidade do seu rolê quanto à velocidade e à segurança. E skate não é só o tamanho e a curvatura do shape, não.
Uma parte muito importante é o truck, a estrutura que prende as rodas do longboard. Constituído por base, trave, eixo e amortecedores, os trucks são responsáveis pela segurança na hora da manobra. A medida da trave varia muito dependendo do uso que o skate terá (180 mm para velocidades altas, 160 mm para slide etc.).
Procure por rodas com um número baixo na escala ASTM (75A a 85A), isso quer dizer que elas são mais macias e que aderem mais ao solo também, evitando que o skate escorregue. É importante que sejam de um material de qualidade para não segurar sujeiras e que sejam grandes para quem busca velocidade na hora de fazer manobras e curvas sem cair!
Garanta o melhor suporte
Opte sempre por uma loja que ofereça suporte e peças compatíveis para reposição caso haja necessidade futuramente.
A Two Dogs comercializa longboards de alta qualidade, entre outros transportes sustentáveis e inovadores, e todas as peças avulsas para substituição ao longo do tempo.
Isso garante um tempo de vida útil precioso para você curtir todos os rolês! Clique aqui para encontrar a Two Dogs mais perto de você!